Porto Seguro se prepara para implantar a educação em tempo integral no município

Porto Seguro se prepara para implantar a educação em tempo integral no município
Fotos: Ascom

Professores, gestores e lideranças ligadas à educação em Porto Seguro e na Bahia participaram do Encontro Presencial do Estado da Bahia “Escola em Tempo Integral”, realizado dia 04/05, no auditório do Eco Bahia Hotel. O auditório do hotel ficou lotado pelos técnicos e dirigentes municipais, que participaram da explanação de temas como Política Nacional de Educação Integral, Potencialidades do Programa de Tempo Integral e Plano de Formação Continuada para Secretarias de Educação.

Promovido pela Coordenação Estadual da Educação Integral na Bahia, o evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Educação, Luiz Leal e de representantes da Secretaria de Educação da Bahia, UFBA (Universidade Federal da Bahia), Uncme/BA (União Nacional dos Conselhos Municipais da Educação, UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Porto Seguro se prepara para implantar a educação em tempo integral no município

“Estudei em sala de aula de tempo integral e posso afirmar que esse modelo de educação muda a vida das pessoas e certamente mudou a minha, abrindo horizontes que nunca achei possíveis, como o de ser hoje o secretário de Educação mais jovem do Brasil entre cidades com mais de 100 mil habitantes”, disse o secretário Luiz Leal. O secretário falou dos desafios em Porto Seguro, um município extenso, com 33 mil estudantes, e com uma realidade complexa.

“Existe um movimento grande sendo feito para conseguirmos essa implementação com seriedade e eficiência. E que seja uma política duradoura e de transformação social da nossa cidade”, salientou o secretário. A presidente do Conselho Municipal de Educação, Luzia Fernandes também defendeu a implantação do ensino integral, que não envolve apenas a ampliação do tempo de permanência no aluno em sala de aula. “As melhores oportunidades estão na educação em tempo integral. É preciso ter o olhar assertivo para onde queremos ir, considerando o aluno em sua integralidade”, resumiu.

Atualmente Porto Seguro possui três escolas de tempo integral, que funcionam em parcerias com universidades federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui