Quando a tocha olímpica chegar em Porto Seguro, em 19 de maio, irá Percorrer as ruas do município nas mãos de 42 condutores. Para deixar Tudo pronto para receber a ilustre visitante, o chefe de gabinete, Josemar Siquara, realizou nesta segunda-feira (9), uma reunião Preparatória do revezamento da Tocha Olímpica, onde foram esclarecidos Os últimos detalhes do evento.
Participaram da reunião todos os secretários municipais e chefes de Departamentos envolvidos na passagem do revezamento. Também estiveram Presentes atletas, esportistas, ONG’s, associações e de Representantes dos patrocinadores oficiais (Bradesco, Coca-cola) e Polícia Militar, definindo detalhes do circuito por onde a chama dos Jogos olímpicos vai passar.
“É uma oportunidade única que a cidade de Porto Seguro estará Vivenciando, sendo agraciada com o maior símbolo olímpico e como Resultado disso, mostrada para o Brasil e pro mundo. A tocha permitirá Que seja despertado o espírito esportista em nossos jovens”, Assegurou Josemar Siquara.
O revezamento no município terá início em 19 de junho, saindo da Praça São Pedro até a Praça da Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, Atravessa o Rio Buranhém e segue para o município vizinho de Santa Cruz Cabrália. Em seguida, retorna para o Centro Histórico, de onde Inicia-se o circuito sendo conduzida pelo índio Pataxó Raoni Siqueira, Chegando no ponto da Celebração, na Passarela do Descobrimento.
“Vamos aproveitar a exposição provocada pelos Jogos Olímpicos para Divulgar os atrativos da nossa cidade, o revezamento da Tocha é um Símbolo que indica que precisamos nos unir porque os jogos são de todo O país. E em Porto Seguro o evento vai ser bonito e grandioso”, Afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.
ASCOM – GABINETE
PREFEITURA DE PORTO SEGURO