Porto Seguro: Russa é presa por tráfico internacional de drogas

 Mulher, que estava com filho de três anos, portava 150 gramas de cocaína. Segundo a polícia, droga seria levada para Moscou.

Uma russa de 29 anos foi presa por tráfico internacional de drogas, na cidade de Porto Seguro, região sul da Bahia, nesta sexta-feira (24). Segundo informações do delegado Rafael Zanini, a mulher foi flagrada ao lado do filho, uma criança de 3 anos de idade, com 150 gramas de cocaína. A droga seria levada para Moscou, onde a suspeita mora com o marido, que é iraniano.

A russa foi presa em um hotel, após denúncias de maus tratos contra a criança, e depois foi levada até a Polícia Federal, nas proximidades do aeroporto da cidade. Ela viajaria nesta sexta para São Paulo, de onde partiria para a Rússia.

“A denúncia inicial era de que ela estaria maltratando o filho. Quando os agentes da polícia foram averiguar a situação, perceberam que ela estava bem nervosa. Como não entendia o que os policiais estavam dizendo, porque só fala inglês, ela foi levada para o posto da Polícia Federal, onde os agentes acabaram encontrando a droga na bolsa dela”, disse o delegado, em contato com o G1. Além da droga, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro com a mulher.

Segundo ele, a russa está no Brasil desde sexta-feira da última semana. “Ela veio para Brasil com o filho, com a intenção de comprar droga, porque aqui é mais barato. O marido dela está em situação finaceira difícil, e ela veio comprar droga para distribuir na Rússia”, disse o delegado.

“A gente conseguiu contato com o marido dela, que está em Moscou. Ela fornerceu o número, mas ele só quis falar com ela”, acrescentou. Segundo a polícia, a russa disse que pegou a droga em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.

Após o flagrante, ela foi levada para a 1ª Delegacia da cidade. Conforme o delegado Rafael Zanini, ela será encaminhada para o presídio feminino do município de Teixeira de Freitas, que fica a cerca de 225 quilômetros de Porto Seguro. Já a criança foi levada para um abrigo de menores do Conselho Tutelar de Porto Seguro, por indicação do Ministério Público.

 

 G1 BA

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui