Prefeitura e comando da PM traçam medidas de segurança sanitária para Porto Seguro

Porto Seguro Responsável: Prefeitura e comando da PM traçam medidas conjuntas para Porto Seguro. Foto: Ascom

Buscando preservar a economia e a saúde da população, foi criado o selo “Porto Seguro Responsável”, que atende às medidas de segurança sanitária para a reabertura gradual e sustentada do turismo, do comércio e de atividades correlatas, em nosso município.

Na manhã de quinta-feira, 11 de março, estiveram reunidos o vice-prefeito e secretário Municipal de Turismo, Paulinho Tôa Tôa e o atual comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, Tenente-Coronel Mauro de Souza.

O principal motivo do encontro foi buscar um entendimento para o melhor aproveitamento das medidas de segurança sanitária previstas pelo protocolo do novo selo, que visa garantir a segurança dos turistas e da população, durante a pandemia da covid.

Durante a reunião, foram destacadas as normas previstas nos mais recentes decretos do Governo da Bahia e da Prefeitura Municipal, além de definidas ações conjuntas entre o município, através da Vigilância Sanitária, e a Polícia Militar, para ordenar e fiscalizar as atividades comerciais no município.

Grande conhecedor do trade local, o Secretário Paulinho Tôa Tôa acredita que as iniciativas irão atender aos apelos da população, já que o turismo é a nossa principal atividade econômica e garante a sobrevivência de quase toda a comunidade.

“O prefeito Jânio Natal determinou que a SETUR ampliasse o diálogo com a Polícia Militar, para a adoção de medidas que garantam a recuperação da economia, com a geração de empregos e renda, mas sem descuidar da segurança e da saúde de moradores e visitantes”, enfatiza o Secretário.

Paulinho Toa Toa agradeceu o apoio da PM e mostrou confiança nos resultados do trabalho conjunto: “Encontramos, no comandante Mauro Souza, toda a disposição possível, para nos apoiar neste grande desafio. Estamos confiantes no sucesso desta parceria!”, resume.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui