Porto Seguro: reeducação masculina frente à violência doméstica é tema de palestra no Cram

Porto Seguro: Reeducação masculina frente à violência doméstica é tema de palestra no Cram. Foto: Ascom

O trabalho de prevenção à violência contra a mulher necessita da participação de toda a comunidade para propiciar uma transformação cultural, ainda deficitária no que diz respeito ao modelo machista ainda existente nos dias de hoje.

Em ação de sensibilização sobre esse assunto, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), recebeu, na quinta-feira (18), o psicanalista, Emerson Mafessoni, especializado em terapia familiar, sexólogo e mestrando em Psicologia Criminal, para ministrar a palestra “Reeducação Masculina Frente à Violência Doméstica”.

Foto: Ascom

Servidoras municipais, representantes de entidades sociais, profissionais ligadas à rede de proteção participaram do encontro, incluído na programação do Mês da Mulher. “Por meio das políticas públicas, garantia de direitos, informações e da conscientização, poderemos mudar a cultura machista, que, na maioria das vezes, vem de dentro de nossos próprios lares. Visamos à reconstrução do papel, missão e importância do homem na sociedade”, explica a coordenadora do Cram, Moana Oliveira, confirmando as diretrizes da gestão do prefeito, Jânio Natal, em atenção à proteção e direitos da mulher.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui