Porto Seguro recebe espetáculo de balé de Salvador

(Foto: Adenor Gondim/Divulgação)O Balé Teatro Castro Alves (BTCA), de Salvador, fará duas apresentações gratuitas em Porto Seguro do espetáculo “1POR1PRAUM”, nova e ousada montagem de uma das mais tradicionais companhias de balé da Bahia.

Diferentemente dos tradicionais espetáculos de balé, que são apresentados em palcos, o “1POR1PRAUM” acontece em cabines individuais, que recebem um espectador por vez, em apresentações que duram em média cinco minutos cada uma.

Quando entra na cabine, o espectador é imediatamente envolvido com a cena, que pode ser um solo dramático, lírico, ou até mesmo enigmático. Ao todo, 20 bailarinos se revezam nas performances, aliando talento e técnica aos detalhes de luz, som, figurinos e maquiagem.

O espetáculo foi criado pelo diretor artístico do BTCA, Jorge Vermelho, e estreou no dia 28 de março, na Praça 2 de Julho, no Bairro Campo Grande, em Salvador. De lá para cá, vem percorrendo diversos bairros da capital soteropolitana e municípios do interior da Bahia.

Em Porto Seguro, as apresentações serão no dia 29 de maio (sábado), na Cidade Histórica, e 30 de maio (domingo), na Praça São Brás, em Arraial D’Ajuda, sempre às 17h. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

 

Fonte: Cyntia Farabotti

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui