Porto Seguro realiza enfrentamento ao trabalho infantil e violência sexual

Porto Seguro realiza enfrentamento ao trabalho infantil e violência sexual. Fotos Ascom

A Prefeitura de Porto Seguro inicia a Campanha Verão, a fim de coibir qualquer tipo de abusou ou exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como luta contínua contra o trabalho infantil.

A vasta agenda de atividades do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e apoio do CRAS, começou neste mês de fevereiro.

As atividades de sensibilização, alertando a comunidade e orientando sobre os direitos das crianças e adolescentes, além de formas de denúncias, contemplam localidades como Orla Norte da cidade, bairros, centro e os distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso, Vera Cruz e Pindorama.

Na terça foram feitas panfletagens de informativos sobre leis, canais de denúncias e importância da proteção da infância, também foram feitas abordagens no comércio e motoristas no trânsito. Na manhã de quinta-feira, 6, a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Assistência Social, está no Complexo Frei Calixto.

A coordenadora do Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Luciana Parracho, destaca a importância da campanha neste período que antecede o Carnaval. “Nosso papel é alertar e mobilizar toda a comunidade para a proteção das crianças e adolescentes da mais diversas esferas sociais do município, em especial, neste período em que há milhares de pessoas de outras cidades, estados e países para a cidade em virtudes dos festejos carnavalesco, onde o público infantil se torna ainda mais vulnerável”, concluiu.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui