Porto Seguro realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

No próximo dia 6/08, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro iniciará a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite para crianças de um ano a menores de cinco anos, abrangendo todas as unidades de saúde do município.

A meta do Departamento da Vigilância em Saúde é imunizar 10.114 crianças  até  o fechamento da campanha, em 31/08. O Dia D de mobilização será no 18 de agosto, sábado, quando todas as unidades de saúde estarão funcionando para atender a população. O objetivo é alcançar a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

“Apesar dos esforços empreendidos nos últimos anos, casos de sarampo têm sido reportados em várias partes do mundo e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), muitos países permanecem endêmicos para o sarampo, principalmente aqueles com baixa cobertura vacinal e bolsões de não vacinados. Os pais e responsáveis são os principais aliados no processo de manutenção da eliminação dessas doenças, por isso recomendamos a participação deles neste empenho coletivo ao levar as crianças nas unidades de saúde, com a caderneta de vacinação para registro da imunização”, coordenadora de imunização, Greciana Maria da Silva.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui