No dia 14 de março , Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, através da Prefeitura e Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), deu início à sua nova campanha anual de ações de promoção, capacitação e divulgação de um dos destinos mais visitados e queridos do país, também conhecido como Terra Mãe do Brasil. Denominado “Porto Seguro para o mundo”, este é o maior plano de ações já realizado pelo município, a fim de trazer mais visibilidade para Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Vale Verde, Trancoso e Caraíva, gerando negócios, aquecimento da economia, empregos e renda.
Equipes técnicas municipais, além de hoteleiros e empresas de receptivos, irão participar dos eventos mais relevantes do segmento, no Brasil e em Portugal. Alguns contarão com stand próprio e as presenças do Prefeito Jânio Natal e do Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.
A primeira ação já começou nessa segunda-feira, com sucesso total e a presença de 105 agentes de viagens em São Paulo. As equipes de Porto Seguro seguiram para o interior do estado, e a ação vai até o final desta semana, concluindo com uma participação na AVIRRP em Ribeirão Preto, um dos principais eventos do segmento.
No exterior a primeira parada será no BTL (Balcão de Turismo de Lisboa), em Portugal, entre os dias 16 e 20 de março, buscando o retorno dos voos Lisboa-Porto Seguro e o fluxo de turistas europeus. Serão realizadas, em alinhamento com a agenda oficial da Embratur, reuniões com as cias aéreas Azul e TAP, operadores de turismo e técnicos da Embratur.
Na agenda do “Porto Seguro para o mundo” estão roadshows e workshops desenvolvidos pela SETUR e o trade turístico para agentes de viagens, operadoras de turismo e parceiros, e participações também nas principais feiras de turismo e negócios.
“Nossa expectativa positiva é muito grande, principalmente porque vamos conseguir envolver todo o trade turístico nessas ações, não apenas os hoteleiros, mas também barracas de praia, prestadores de serviços, receptivos, guias de turismo, setores da cultura, história e gastronomia. Vamos movimentar toda a cadeia do turismo de Porto Seguro, nos mercados nacional e internacional. A campanha é moderna, inovadora e completa para mostrar as belezas e atrativos que a Terra Mãe do Brasil tem a oferecer”, destaca o vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa.
Até o início de abril, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e novamente São Paulo entrarão nos roteiros de reuniões, encontros, workshops e roadshows, com aqueles que “vendem” o destino para o consumidor final. A ação marcará presença, também, na feira UGART, em Porto Alegre, e na WTM Latin América, em São Paulo.
“Porto Seguro para o Mundo” ainda irá desembarcar na ABAV em Recife (PB), no mês de Setembro, na BTM, em Fortaleza (CE), em Outubro, e Festuris, em Gramado (RS), no mês de Novembro. Será a maior divulgação já realizada pela Terra Mãe do Brasil, promovendo nossos produtos turísticos como passeios, atrativos naturais, roteiro rural, festivais gastronômicos, eventos e muito mais.
“A cidade já é um dos destinos turísticos mais visitados do País. Agora, vamos trabalhar mais e mais, para termos turismo, emprego, renda e negócios durante o ano inteiro!”, garante o Prefeito Jânio Natal.