Porto Seguro: Reajuste da tarifa das balsas entra na pauta da Câmara

A CDL de Porto Seguro está convocando toda a população comparecer à Câmara Municipal na quinta-feira, 7, quando entrará em pauta um projeto que visa derrubar o reajuste do valor das tarifas das balsas responsáveis pela travessia do rio Buranhém entre Porto Seguro e Arraial D´Ajuda. O aumento foi concedido em decreto assinado pelo então prefeito Gilberto Abade nos últimos dias de sua gestão, em dezembro passado.

A CDL de Porto Seguro, através de sua presidente Cecília Shizue Nakamura, atendendo à solicitação do vereador Élio Brasil e de inúmeros lojistas associados, especialmente os que se encontram estabelecidos nos distritos de Arraial D´Ajuda e Trancoso, encaminhou ofício à Câmara Municipal de Porto Seguro, ao promotor de Justiça – Defesa do Consumidor e à prefeita Cláudia Oliveira, no dia 21 de janeiro, acerca do reajuste das tarifas das balsas.

Segundo a CDL, o aumento do valor das tarifas, conforme autorizado pelo Decreto Municipal nº 5.399 de 27/12/2012, mostra-se acima dos índices de inflação divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), referente ao período de 2012, e teve grande repercussão na cidade, visto que afeta diretamente empresários, trabalhadores, turistas e população em geral. Até o momento não foram divulgadas as bases utilizadas para a planilha de cálculos e o exposto é considerado, em tese, uma ofensa ao Código do Consumidor.

 

Ascom da CDL de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui