Porto Seguro prorroga campanha de vacinação anti rábica

A Prefeitura de Porto Seguro, por intermédio da Secretaria de Saúde, continua intensificando a campanha de vacinação anti-rábica no município. A ação prossegue até 19 de dezembro com a imunização de cães e gatos em postos volantes distribuídos em diversos pontos da cidade.

De acordo com levantamento registrado pela Vigilância em saúde, já foram imunizados 17.239 animais, o que corresponde a 87% de cobertura. Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a dose, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando ou prenhas, visto que a vacina não oferece riscos aos filhotes nem à mãe. É importante levar a carteira de vacinação do animal para atualizar.

“A importância da prevenção ocorre através da vacinação anti rábica, por trata-se de uma doença transmissível para o ser humano, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, através da mordida, arranhões ou lambedura de cães e gatos infectados, é de suma importância que a população participe da campanha levando os animais aos inúmeros postos de vacinação”, esclarece a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Fonte: ASCOM-SECRETARIA DE SAÚDE


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui