Porto Seguro promove ações de saúde em Agrovila

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Praça da Agrovila ficou lotada nesta quinta feira, 17/04, durante a realização de importantes ações de cidadania em benefício da comunidade. Promovido pela Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, seguindo a programação da Semana do Descobrimento, o evento contou com presença da Prefeita Cláudia Oliveira, da Secretária de Saúde, Edna Alves, vereadores e lideranças locais, além da participação de mais de 70 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e agentes de endemias.

Foram disponibilizados exames laboratoriais, unidade odontológica móvel, realização de ultrassonografia, consultas médicas, atendimento de enfermagem, atividades educativas, avaliação de pressão, peso e altura, confecção do cartão SUS, mobilização de combate à dengue, atualização de cartão de vacina, ouvidoria itinerante e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis.

Durante o evento, a prefeita visitou as obras da nova unidade de saúde de Agrovila, que estão em andamento. O local contará com moderna estrutura para atender a comunidade. “Parabenizo os profissionais envolvidos na realização deste relevante trabalho. A população de Porto Seguro conta com o comprometimento da secretária de saúde que tem contribuído para o desenvolvimento da saúde pública no município. Temos o objetivo de levar os serviços da atenção básica para todos os distritos de Porto Seguro, atendendo as necessidades da população”, enfatiza.

Secretária de Saúde, Edna Alves, acompanhou de perto os atendimentos ofertados à população e confirma a satisfação em poder ampliar o acesso dos serviços de saúde. “As ações de cidadania possibilitam que os serviços da atenção básica alcancem um maior número de pessoas, tendo por finalidade atender os usuários do Sistema Único de Saúde, SUS, principalmente aqueles que não podem comparecer a unidade durante a semana. Pretendemos continuar garantindo acesso e ampliando serviços para todos os distritos, afirma.

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui