Porto Seguro: projeto Juventude Cidadã e seleiconado pela Sedes

O Projeto Juventude Cidadã – Formação Humana, Cidadã e Profissional de Jovens Negros do Território de Identidade do Complexo Baianão, em Porto Seguro, da Associação Baiana de Empreendedorismo Cultural (ABEC), conquistou excelente pontuação na seleção pública de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), no Programa Jovens Baianos.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social contou com apoio técnico do Conselho Municipal da Juventude – Comjuve e do Instituto Mãe Terra na elaboração do projeto, que visa atender cem jovens negros na faixa etária de 15 a 29 anos, em situação de pobreza e/ou vulnerabilidade social, moradores de quatro bairros do Complexo Frei Calixto, na área de abrangência da Base Comunitária de Segurança do Programa Pacto pela Vida e Território Prioritário do Plano Juventude Viva.

NO DIA DOIS DE SETEMBRO, A PREFEITA DE PORTO SEGURO, VISANDO O PROTAGONISMO DA JUVENTUDE PORTOSEGURENSE, ASSINOU O TERMO DE ADESÃO A ESTE PLANO, DE iniciativa do governo federal, para ampliar direitos e prevenir a violência.

“Uma de suas atribuições é promover a articulação entre o poder público e a sociedade civil organizada a fim de orientar e apoiar a implementação de AÇÕES PREVENTIVAS, REDUZIR A VULNERABILIDADE DOS JOVENS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA FÍSICA, SIMBÓLICA E LETAL A PARTIR DA CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE INCLUSÃO SOCIAL”, EXPLICA O COORDENADOR MUNICIPAL DO PLANO JUVENTUDE VIVA,_ _VICTOR HIGINO.

O objetivo é reduzir a vulnerabilidade da juventude, por meio de ações para desconstrução da cultura da violência, propiciar a inclusão, oportunidades e garantia de direitos, promovendo a transformação do território. “Trata-se de uma oportunidade de enfrentamento à violência e inclusão social de jovens em territórios atingidos pelos mais altos índices de violência no município”, explica a prefeita.


ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE PORTO SEGURO


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui