Porto Seguro: Projeto de Porto Seguro é premiado pelo Ministério da Saúde

alt

A experiência da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro no projeto de qualificação dos agentes de saúde, reconhecendo a diversidade das áreas de atuação e do trabalho de campo destes profissionais, foi premiada pelo InovaSus.

A premiação é uma iniciativa do Ministério de Saúde que busca reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras na Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do SUS no Brasil. É um concurso nacional com premiação em recursos financeiros para os projetos premiados.

O projeto inscrito trata de uma experiência implantada em Porto Seguro com a Secretaria Municipal de Saúde integrando os agentes de saúde com alunos na Faculdade de Ciências Médicas da Bahia, parceria entre professores e agentes do SUS, com autoria da servidora Márcia Quaresma.

“O projeto trata da diversidade das áreas de atuação e do trabalho de campo destes profissionais e contribui para a formação dos agentes para serem mais críticos, reflexivos e proativos, utilizando uma metodologia problematizadora de modo contextualizado com a realidade local produzindo um conhecimento para aplicabilidade na prática”, afirmou Márcia, informando que o valor de R$ 80 mil será revertido para o projeto.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui