Porto Seguro: Projeto de Leitura premia alunos da Escola Anchieta

Os alunos do Colégio Municipal José de Anchieta, que mais se dedicaram à leitura ao longo desse ano tiveram um dia de premiações e reconhecimento por parte da direção da escola. Foi no dia 31 de outubro, quando foi realizado o encerramento do Projeto de Leitura, marcado pela entrega de presentes e medalhas aos alunos que mais se destacaram, além de diversas apresentações artísticas dos estudantes.

Através do projeto, ao longo do ano, os alunos pegam livros na biblioteca, levam para casa e depois fazem um resumo oral da obra, com avaliação da bibliotecária Nilda Gusmão. Quem lê o maior o número de livros recebe, além dos presentes, medalhas de ouro, prata e bronze.

Um dos premiados foi o aluno Francesco Mammoco, do 1º ano do Ensino Fundamental, que leu 18 livros. Receberam medalha de ouro também as alunas Joane Paula, do 7º ano A, que leu 102 livros; Ester Ribeiro Silva, do 7º ano A, com 79 livros e Letícia Eneias, do 8º ano C, com 58 livros.

A diretora da escola, Isis Maselli, que foi homenageada pelos alunos, agradeceu o empenho e o envolvimento dos servidores da escola e comemorou os resultados do projeto. “Nossos alunos que se dedicam à leitura são valorizados e isso é um incentivo para eles. Ficamos muito felizes de ver o retorno do trabalho, o que nos estimula a trabalhar ainda mais pelo sucesso desse projeto”, enfatiza.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui