Porto Seguro: Programa de Aquisição de Alimentos

Agricultores e entidades de Porto Seguro serão beneficiados

Nesse final de ano, pequenos agricultores e entidades organizadas do município de Porto Seguro serão beneficiados pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Porto Seguro e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O programa promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Desde o começo da atual gestão, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento vem incentivando, orientando e oferecendo subsídios para que os agricultores familiares se organizem em torno de associações e entidades de classe. A partir desse convênio, esses agricultores estarão habilitados a fornecer alimentos para a Prefeitura, que irá adquiri-los através da Secretaria de Agricultura e promover a sua distribuição através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Para usufruir dos benefícios do programa, os agricultores devem se cadastrar, até o dia 20/12, junto à Secretaria de Agricultura, situada à rua Alfredo Dutra, 111, fone (73) 3012-1064. Já as entidades que desejam ser contempladas pela distribuição dos alimentos devem procurar a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, na rua das Araras, nº 54, fone (73) 8823-1583.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui