Três pessoas acusadas de envolvimento em assaltos a fazendeiros foram presas na madrugada desta terça-feira, 26, em Itabela. Gesiel Gonçalves de Oliveira, 25 anos, Miguel Ferreira dos Santos, 32, e Angélica Carvalho Ursulino, 23, foram flagrados durante operação de combate à criminalidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Por volta de 1h30min, os policiais avistaram dois veículos em atitude suspeita no km 746 da BR 101. Ao perceberem a viatura policial, os carros fugiram por uma estrada de terra.
Os policiais conseguiram localizar e abordar o primeiro veículo, um Fiat Strada, placas NTG 3537, conduzido por Gesiel. Durante a revista, foram encontrados vários pertences de outra pessoa (talão de cheques, nota fiscal, etc) e confirmado que se tratava de um veículo roubado.
Na sequência, os policiais conseguiram abordar o segundo veículo, um Fiat Palio, de placas JSA 4079, que também havia sido roubado, conduzido por Miguel e que estava com Angélica como passageira.
De acordo com a PRF, os três disseram que integram uma quadrilha composta por oito pessoas que atua na região, invadindo fazendas e saqueando-as. O grupo é comandado por um presidiário que cumpre pena no Complexo Penitenciário de Teixeira de Feitas, integrante da facção criminosa paulistana Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles afirmaram também que estavam levando os veículos para entregar em uma roça próximo a Itabela.
Após contato dos policiais com números encontrados nos veículos, familiares das vítimas confirmaram que cerca de oito pessoas entraram na sede da fazenda deles, renderam o proprietário, esposa e dois filhos. A família foi agredida e teve objetos e os dois veículos roubados. Duas motos – uma Honda/Biz verde e uma Honda/CRF vermelha, também foram levados.
Correio da Bahia