Porto Seguro: Prefeitura viabiliza apoios para agricultura e piscicultura

Foi realizada na manhã de 25/02, na sede da Associação Roça do Povo, uma palestra sobre Análise de Solo junto às Associações Roça do Povo, Extremo Sul, Acauf, Acarima, Nova Jerusalém, Brasil Futuro, Mangabeira e Santa Maria. Durante o encontro com os representantes da Ceplac, Humberto e Manoelino, os agricultores tiveram acesso a informações sobre os nutrientes que a terra necessita para cada tipo de cultura de sua preferência.

A piscicultura também tem sido foco das parcerias entre a Secretaria Municipal de Agricultura com a Ceplac, Bahia Pesca e futuramente com a Embrapa. De acordo com o diretor de Pesca da Secretaria de Agricultura, Everal Vergílio, as novas parcerias preveem a implantação de tanques e a produção de peixes em represas, através da utilização de gaiolas.

“Em maio e junho, os 60 mil alevinos de tilápias entregues em dezembro a vários produtores rurais já poderão ser comercializados. Tudo isso só está sendo possível graças ao apoio da prefeita Cláudia Oliveira e dos deputados Robério Oliveira e Ronaldo Carletto”, salienta do secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt.


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui