Os projetos ligados à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social foram apresentados pela secretária, Shika Anamiodi, entre os dias 5 e 8 de agosto, em audiência com a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Moema Gramacho, em Salvador.
Em conversa com a secretária estadual, a representante de Porto Seguro atualizou informações em busca de assessoramento técnico nos serviços de Acolhimento às Crianças e Adolescentes. Também foram feitas visitas às coordenações de Proteção Social Básica, de Média e Alta Complexidade, à Coordenação da Regulação da Rede SUAS, Cadastro Único e Superintendência de Inclusão Alimentar.
A secretária, Moema Gramacho, garantiu apoio a todos os projetos que forem encaminhados pelo município, principalmente, aos de programas de proteção à mulher e de geração de renda.
Shika Anamiodi retornou a Porto Seguro bastante satisfeita, concluindo que haverá um grande avanço na área técnica e em capacitações. “Dos 417 municípios da Bahia apenas 60 estão aptos a receber recursos do governo estadual e Porto Seguro já está habilitado”, adiantou a secretária Shika, apontando o resultado dos esforços da prefeita, Cláudia Oliveira.
Fonte: Ascom da prefeitura