Porto Seguro: Prefeitura ampara pessoas em situação de rua

Atendendo a um requerimento de reintegração de posse da Justiça e visando a inclusão social das pessoas em situação de rua, a Prefeitura ofereceu amparo às pessoas que ocupavam de forma irregular, uma área pública municipal. Hoje, 19, em uma ação da Justiça, foi cumprido o mandato de reintegração da área, localizada na Rua Bernardo Spector, ao lado do Atacado Rondeli.

Quase dez pessoas ocupavam o local há nove meses. Elas foram encaminhadas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social ao Centro Pop, que acolhe pessoas em situação de rua. Entre os serviços oferecidos estão o contato telefônico com os familiares dessas pessoas, auxílio para a retirada de documentos, alimentação, banho e viabilização da passagem para a cidade de origem.

Ainda pela manhã, foi feita a limpeza do local e a retirada de utensílios depositados ali, além da desmontagem de uma barraco feito de papelação, varas e telhas. A Polícia Militar e as secretarias municipais de Trânsito e Seviços Públicos, Obras e Meio Ambiente também apoiaram a desocupação, que aconteceu de forma pacífica.

“Nos preocupamos com a integridade e dignidade dessas pessoas e, por isso, o Centro Pop está atuando de forma efetiva com uma equipe multidisciplinar e ferramentas para a inclusão social de quem hoje vive em situação de rua”, aponta a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, sobre o empenho da gestora municipal no resgate da autoestima desses indivíduos.

 

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui