Porto Seguro: Prefeitura acolhe famílias atingidas pela chuva

Moradias em local de risco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As fortes chuvas que caíram sobre Porto Seguro nos últimos dias deixaram desabrigados, pessoas residentes em bairros do Complexo Frei Calixto, como Boqueirão e Casas Novas. Trata-se de áreas de risco, com casas construídas sem planejamento, principalmente situadas em encostas.

A equipe técnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o coordenador da Defesa Civil, Col Sotir Toni, visitaram várias residências que foram prejudicadas pela chuva, onde várias casas foram condenadas.

A secretária, Shika Anamiodi, esteve também presente visitando as áreas atingidas pelos temporais, fazendo levantamentos sobre o número de desabrigados e de famílias que ainda se encontram em moradias sem segurança. Foi solicitado de imediato um mapeamento junto a Defesa Civil referente às famílias que ainda se encontram em áreas de risco.

“Estamos nos preparando para poder atender com eficiência as vítimas das chuvas e minimizar os danos por elas causados”, disse a secretária, contando que três famílias desabrigadas já foram atendidas pelo CRAS Frei Calixto recebendo toda a atenção da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).

As famílias que precisarem de apoio podem se direcionar ao CRAS Frei Calixto, localizado à Rua Manoel de Matos, 50, próximo ao Colégio Paulo Souto, Bairro Frei Calixto, tel: 3288-9277 ou na própria Secretaria, situada na Rua das Araras, nº 54, no centro ou pelo telefone (73) 3288 0588.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui