As fortes chuvas que caíram sobre Porto Seguro nos últimos dias deixaram desabrigados, pessoas residentes em bairros do Complexo Frei Calixto, como Boqueirão e Casas Novas. Trata-se de áreas de risco, com casas construídas sem planejamento, principalmente situadas em encostas.
A equipe técnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o coordenador da Defesa Civil, Col Sotir Toni, visitaram várias residências que foram prejudicadas pela chuva, onde várias casas foram condenadas.
A secretária, Shika Anamiodi, esteve também presente visitando as áreas atingidas pelos temporais, fazendo levantamentos sobre o número de desabrigados e de famílias que ainda se encontram em moradias sem segurança. Foi solicitado de imediato um mapeamento junto a Defesa Civil referente às famílias que ainda se encontram em áreas de risco.
“Estamos nos preparando para poder atender com eficiência as vítimas das chuvas e minimizar os danos por elas causados”, disse a secretária, contando que três famílias desabrigadas já foram atendidas pelo CRAS Frei Calixto recebendo toda a atenção da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).
As famílias que precisarem de apoio podem se direcionar ao CRAS Frei Calixto, localizado à Rua Manoel de Matos, 50, próximo ao Colégio Paulo Souto, Bairro Frei Calixto, tel: 3288-9277 ou na própria Secretaria, situada na Rua das Araras, nº 54, no centro ou pelo telefone (73) 3288 0588.
Fonte: Ascom da prefeitura