Porto Seguro: Prefeitura abre inscrições para minha casa minha vida

Mais famílias de Porto Seguro poderão ter acesso à casa própria por meio do programa Minha Casa Minha Vida, etapa IV.

O período de inscrições para participar inicia nesta quarta-feira, 5, e vai até o dia 7 de fevereiro. O horário de atendimento é das 8 horas às 16h, no Colégio Municipal, situado no centro da cidade, em frente ao Correio.

Os documentos necessários são RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Comprovante de Residência. Podem se inscrever as famílias com renda mensal familiar de até R$1.600,00 que estejam inscritas no Cadastro Único, do governo federal.

Serão priorizadas famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência e idosos conforme critérios nacionais do programa.

Para participar, a família interessada deve ser residente no município há mais de cinco anos com comprovação; famílias em situação de extrema pobreza e/ou pessoas em situação de rua que estejam sendo acompanhadas pelos serviços socioassistenciais do município há pelo menos um ano; e famílias com maior número de filhos com idade até 18 anos e dependentes legais, com renda familiar mensal de até um salário mínimo.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui