Porto Seguro: Prefeita e Secretário de Saúde da Bahia visitam Saúde em Movimento

O secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, visitou as instalações do programa Saúde em Movimento em Porto Seguro na terça-feira, 12, e destacou que a estrutura instalada no município é a melhor já vista em todas as 58 edições do evento na Bahia. “O que estou vendo aqui é um resultado extraordinário e um sucesso total. Quero agradecer à prefeita e toda sua equipe pela parceria na realização deste grande mutirão oftalmológico”, afirmou Solla.

Durante a visita, o secretário esteve acompanhado da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, de secretários municipais e vereadores. A comitiva conheceu todas as etapas de atendimento e conversou com os pacientes. “Tenho ouvido relatos fantásticos de pessoas que estão voltando a enxergar, esta é a oportunidade de levar mais cidadania para milhares de baianos”, completou o secretário.

A etapa do programa Saúde em Movimento em Porto Seguro seguiu até dia 18/11 e estima-se que realizou 5.000 consultas oftalmológicas e promoveu 1.500 cirurgias, beneficiando a comunidade do município e de toda a região. A prefeitura disponibilizou dezenas de ônibus para o transporte dos pacientes até o Centro de Convenções, onde estava montada a estrutura de atendimento.

Em Porto Seguro, o Saúde em Movimento dispôs de uma equipe com mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, técnicos e equipe de apoio. A estrutura conta com duas carretas de atendimento, sendo uma específica para a realização das cirurgias e outra para consultas oftalmológicas, além de exames do aparelho ocular. A etapa terá ainda a fábrica de óculos para atendimento aos alunos do Todos pela Alfabetização (Topa).

A dona de casa Roselita Sena, moradora de Belmonte, contou que já não consegue mais ler, por conta da doença. “Quero resolver logo meu problema de visão e voltar a ler minha bíblia”, disse ela, que, após ter passado pela primeira avaliação, elogiou o atendimento. A opinião foi compartilhada pela também dona de casa Rosa Barbosa Barreto, moradora de Nova Viçosa. “Graças ao programa, tive acesso ao atendimento”, afirmou Rosa.

A vinda do programa atende à uma solicitação da prefeita e demonstra o compromisso da atual administração com a qualidade da área de saúde. A prefeita falou de sua satisfação com o fato de Porto Seguro receber este belo projeto. “Estou muito feliz com o que estou vendo aqui e tenho certeza de que vamos atingir nosso objetivo em números de consultas e cirurgias. Agradeço à minha equipe de trabalho e ao governo estadual pela parceria nesta grande iniciativa”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura e Secom BA

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui