Porto Seguro: Poderes públicos se reúnem para discutir medidas de proteção à mulher

A prefeita Cláudia Oliveira foi recebida, na manhã desta terça-feira (10), pela Delegada Titular da DEAM-Delegacia da Mulher, Viviane Scofield, pelo juiz de Direito da Vara Criminal, André Strogensky, e pelas promotoras de Justiça, Michele Souto e Lair Faria, para um café em comemoração ao Mês da Mulher.

O objetivo do encontro foi avaliar as ações conjuntas de combate à violência contra a mulher, envolvendo o poder público municipal, judiciário e delegacia especializada. Na oportunidade, foram discutidas formas de integração e compartilhamento de informações pertinentes, afim de garantir a perfeita sintonia dos poderes públicos constituídos em defesa da mulher.

A delegada Viviane Scofield, salientou a importância dessa parceria “que vem cada vez mais se fortalecendo e isso se mostra nas medidas protetivas alcançadas junto ao Judiciário e a significativa participação do CREAS, da Secretaria de Trabalho e desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal em defesa da mulher no município de Porto Seguro”, disse.

Acompanhada pela secretária Lívia Bittencourt, a prefeita falou que “essa união faz a força como uma ferramenta de ponta para o alinhamento e desempenho dos agentes públicos constituídos em suas missões de proteção às mulheres. Temos essa responsabilidade de cuidar para que cada mulher tenha proteção, segurança e respeito no seu dia a dia”, afirmou.

O juiz André Strogensky destacou o mês comemorativo às mulheres, com base na campanha do Supremo Tribunal Federal, intitulada ‘Justiça pela Pátria em Casa’, na qual “…são desenvolvidas ações onde os processos são adiantados e se conscientiza a sociedade pela diminuição da violência contra a mulher. O estreitamento dessa ponte entre os poderes só vem a somar”, lembrou.

Quem também ressaltou a importância de se criar e fomentar medidas de proteção e combate à violência contra a mulher foi Lívia Bittencourt, “estamos um passo à frente no sentido de proteger a mulher e esse trabalho deve ser compartilhado e contínuo. Nossa Secretaria se junta à DEAM, ao Judiciário, à Promotoria Pública e à sociedade civil para somar”.

Também estiveram presentes no evento a presidente da APAE, Maurila Vivilane; coordenadora do CREAS, Mariana Pontelli; coordenadora do Centro POP, Cleusa Klein; coordenadora Geral da Proteção Especial, Marislane Sousa e a ConsultoraTécnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marina Ozelin.

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui