Porto Seguro: pequenos produtores recebem selo da agricultura familiar

Representando mais de 250 agricultores, quatro associações de pequenos produtores de Porto Seguro, receberam nesse mês de dezembro, em Salvador, da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia), o Sipaf (Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar). Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, o seloidentifica produtos que têm em sua composi

Agricultores recebem selo em Porto Seguro. Foto Ascom

ção a participação majoritária da agricultura familiar, dando visibilidade a empresas e empreendimentos que promovem a inclusão econômica e social dos agricultores, gerando mais empregos e renda no campo.

De acordo com o presidente da Associação de Agricultores do Extremo Sul, Osvaldo Inocêncio, o selo oferece aos consumidores a garantia da qualidade dos produtos, além de oferecer incentivos para os mercados e distribuidores, através da isenção de impostos. “Temos que agradecer à Prefeitura e Secretaria de Agricultura pelo apoio para a aquisição desse selo e pela oportunidade de participar de programas como o PNAE E PAA, que geram, renda para os pequenos produtores, para que eles possam investir na produção e na compra de equipamentos ou do seu carro novo, sabendo que terão recursos para pagar o financiamento”, afirma.

De acordo com o presidente, a Prefeitura de Porto Seguro tem sido exemplo na condução do  Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), comprando dos pequenos agricultores e contemplando entidades comunitárias. “Quem tem interesse e está legalizado pode participar. Além disso, os preços praticados são vantajosos”, enfatiza. “Já temos o compromisso por parte de uma das maiores redes de supermercados da cidade, de abastecer suas lojas com os produtos da agricultura familiar, beneficiando os pequenos produtores, consumidores e fortalecendo a produção agrícola em nosso município”, salienta o secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui