Porto Seguro: Operação da Vigilância Sanitária apreende 390 kg de carne clandestina

A Vigilância Sanitária de Porto Seguro, após recebimento de denúncia, interceptou nesta terça feira, 09/06, por volta das 7h da manhã, um veículo que estava transportando 390 kg de carne bovina e suína, sem as condições mínimas de higiene e temperatura. Durante a inspeção, os fiscais constataram que a carne apresentava irregularidades, acondicionada em sacos plásticos, no fundo da caminhonete, coberta por uma lona. Todo o material apreendido, que não possui nota fiscal comprovando a origem do produto, foi inutilizado.

Segundo a Diretora da Vigilância Sanitária, Luciane Minetto, as medidas legais cabíveis serão aplicadas pelo Ministério Público, com o objetivo de punição, por tratar-se de crime contra a saúde do consumidor. “Será feita representação junto ao Ministério Público para responsabilizar o proprietário do veículo por comercialização ilegal e por gerar danos à saúde da população”, afirma.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, destacou o importante papel do cidadão, contribuindo na realização de denúncias, e reiterou o consumo de alimentos devidamente inspecionados pela Vigilância Sanitária.

“Temos um compromisso com o combate à venda de carne clandestina, que coloca em risco a saúde do consumidor, bem como conscientizar as pessoas que só devem consumir carne inspecionada, reduzindo assim as possibilidades de doenças transmitidas pelos alimentos contaminados. É incessante o trabalho de fiscalização realizado pelos profissionais da Vigilância Sanitária e considero extremamente relevante a participação do consumidor, colaborando na realização de denúncias”, esclarece.

Em casos de denúncias e reclamações, procure a Vigilância Sanitária de Porto Seguro: 73: 3288-5095/ [email protected]

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui