Porto Seguro: O combate à dengue continua

Secretaria de Saúde intensifica ações educativas no município

A Saúde de Porto Seguro prossegue em 2015 reforçando ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e incluiu, desde o ano passado, medidas criteriosas para impedir notificação da febre chikungunya no município. Sexta feira, 09/01, agentes de endemias realizaram grande apitaço nas ruas do bairro Vila Jardim desenvolvendo ações educativas, tendo o objetivo de alertar a população sobre as formas de prevenção e as medidas que precisam ser adotadas para impedir a reprodução do Aedes aegypti. O cronograma da mobilização social acontecerá nos bairros e distritos do município.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, destaca que o controle do mosquito Aedes aegypti é permanente e que o trabalho dos agentes, aliado à mudança de comportamento das pessoas, é imprescindível para continuidade do baixo índice de infestação predial no município, de 1.0. “É necessário evidenciarmos que a nossa luta contra esses vetores não se inicia agora e sim combatemos a proliferação desse mosquito o ano inteiro. Em 2015 estaremos mantendo o fortalecendo das atividades de controle vetorial, reforçando os trabalhos de combate e destruição dos focos através das inspeções aos domicílios e pulverização espacial em todo o município. A responsabilidade é conjunta, envolve sociedade civil e poder público”, esclarece.

Para combater à dengue: As principais orientações são manter recipientes guardados de cabeça para baixo para evitar o acúmulo de água; deixar reservatórios de água, lavanderias, ralos devidamente cobertos e tampados e, sobretudo, dar a destinação correta de materiais como latas, pneus e garrafas.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui