Porto Seguro: Nova diretoria da Câmara realiza encontro com a imprensa

A nova diretoria da Câmara de Vereadores de Porto Seguro eleita para o segundo biênio (2015/16), tendo como presidente o vereador Élio Brasil, se reuniu com a imprensa regional para um café de confraternização, onde também conversaram sobre a próxima legislatura e responderam perguntas de jornalistas, blogueiros, radialistas e representantes de diversos veículos.

O presidente ressaltou a importância de se abrir e manter esse canal de diálogo com a imprensa, que é para ele mais uma forma da Câmara se comunicar com a comunidade. “Tenho plena consciência do poder de participação da imprensa no processo de construção de nossa cidade e, por isso, preconizaremos pela total abertura dessa Casa para todos os veículos de imprensa”, destacou.

Várias perguntas foram feitas à mesa diretora, sendo que a tônica dos questionamentos se deu com relação à bandeira de independência defendida pela chapa vencedora. “Nós deixamos muito claro nesse processo de eleição eu não construímos uma chapa para se opor ao Executivo nem para o enfrentamento. Não criamos moeda de troca, prezamos pela independência nos trabalhos da Câmara e é assim que iremos trabalhar”, garantiu o vereador Léo da Ceia, segundo secretário.

Danilo Suprilar, eleito para a primeira secretaria, disse estar muito tranquilo e ao mesmo tempo com muita garra para começar os trabalhos da nova mesa diretora. “Eu deixo muito claro meu posicionamento de oposicionista ao governo, mas isso é uma opção minha e não da mesa. Ao mesmo tempo tenho consciência de que não impediremos a governabilidade da gestão Cláudia Oliveira, por isso mesmo é que votei a favor do remanejamento proposto pelo Executivo. Meu papel agora é fiscalizar”, declarou Danilo.

O vice-presidente eleito, Dilmo Santiago, fez questão de ressaltar a lisura e responsabilidade do atual presidente, Paulo Cesar Onish, o Paulinho Tôa Tôa, na condução dos trabalhos nesse primeiro biênio. “Eu tenho certeza que Paulinho fez um grande trabalho e nossa responsabilidade de agora em diante é fazer mais e melhor. Capacidade e independência para isso nós temos. Sabemos das dificuldades que o Executivo vem enfrentando com a queda da arrecadação, mas queremos que os recursos sejam melhor administrados”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui