Suspeita foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Jovem de 23 anos, que morava em Brasília, morreu e namorado foi ferido.
A mulher suspeita de atropelar e matar a turista de Brasília (DF) Gabriele Linhares Lima, de 23 anos, na tarde de terça-feira (29), em acidente ocorrido na BA-001, região extremo sul da Bahia, foi liberada após pagamento de fiança nesta quarta-feira (30). A informação foi confirmada pelo delegado Rafael Zanini, da Delegacia do Turista de Porto Seguro.
A polícia informou que a motorista do carro, que saiu da pista, disse, em depoimento, que perdeu o controle da direção, mas não soube explicar o motivo porque ainda estava muito nervosa. No mesmo acidente, Joelmo Dantas, namorado da vítima, teve ferimentos leves.
A suspeita foi autuada em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Conforme a polícia, não foi encontrado nenhum indício de embriaguez na condutora. Ela estava no carro da empresa, em horário de expediente na hora da batida.
De acordo com o delegado, o corpo da jovem já foi liberado pela perícia e aguarda traslado para Brasília.
Acidente
Segundo Zanini, o casal de turistas saiu de Brasília com amigos no dia 26 à noite, em comboio de três veículos. Todos chegaram a Arraial D’ajuda na noite do dia 27, onde ficaram em uma casa alugada pelos amigos para passar o Réveillon e retornar para casa no dia 4 de janeiro.
Segundo informações da Polícia Civil, os turistas aguardavam um amigo, às margens da rodovia, quando foram atingidos por um veículo. Gabriele Linhares Lima morreu no local.
O acidente ocorreu por volta das 16h de terça. Ela e o namorado estavam encostados no carro de um amigo quando o outro veículo saiu da pista, bateu no carro e também atingiu o casal.
G1, com informações da TV Santa Cruz