Leandro, de 19 anos, foi socorrido pela polícia, mas não resistiu
Leandro Barbosa Xavier, conhecido como “Leando Big”, de 19 anos, foi morto nesta sexta-feira (11) em uma troca de tiros com policiais militares após roubar um carro em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
Em depoimento, o homem que teve o carro levado por Leandro contou que chegava em sua residência, na Avenida ACM, centro da cidade, quando foi abordado pelo jovem com um revólver. Ele acionou a polícia logo depois.
Leandro foi flagrado pelos policiais, no bairro Fontana, quando tentava fugir com uma caminhonete L200, roubada meia hora antes.
De acordo com a polícia, o jovem aumentou a velocidade quando avistou a viatura, dando início à perseguição e, em seguida, abandonou o carro em uma rua sem saída e fugiu a pé por um terreno baldio.
Durante a fuga, o suspeito teria atirado contra os PMs, que revidaram e conseguiram baleá-lo. Ele ainda chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mas morreu antes de dar entrada no Hospital Luís Eduardo Magalhães.
Com Leandro, estava o revólver calibre 38, que teria sido usado para render o dono do carro roubado. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi reconhecido por familiares.
Fonte: Correio