Porto Seguro já disponibiliza sistema para matrículas online

Porto Seguro já disponibiliza sistema para matrículas online. Foto: Ascom

Os alunos da rede municipal de ensino de Porto Seguro já contam com um sistema moderno e prático para a realização das matrículas para o próximo período letivo, de forma 100% online.

As rematrículas para esses alunos, que irão permanecer na mesma unidade de ensino, seguem até o dia 29/12/2021. Para os novos e transferidos de outras escolas, o período de matrícula vai de 10/01/2022 a 31/01/2022.

“Através do novo sistema, o portal educacional Educa Porto Seguro, os pais têm a comodidade de garantir a vaga para seus filhos através dos diversos dispositivos móveis como celulares, tablets, notebooks e computadores, sem precisar sair de casa”, afirma Erika Magnavita, Superintendente de Ensino e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. Segundo ela, para aquelas famílias que não possuem equipamentos de acesso à internet ou não dominam a tecnologia, a Secretaria Municipal de Educação criou sete polos de apoio, nas principais escolas da sede, bairros, distritos e povoados”.

“Precisamos intensificar a utilização desse novo sistema nesse momento, muito importante para garantir o acesso de todos. Através de grupos no WhatsApp e outras formas de divulgação, estamos incentivando as famílias a participarem desse grande mutirão, acabando com as filas e criando formas para que nossos alunos não fiquem fora da escola”, salienta.

Para se matricular e obter outras informações, basta acessar o portal www.educaportoseguro.com.br.

Os polos de apoio são os seguintes: Centro – Colégio Municipal de Porto Seguro; Complexo Baianão – Colégio Municipal Professor Álvaro Henrique; Cambolo – Escola Municipal do Cambolo; Parque Ecológico – Escola Municipal Valdívio Costa; Arraial d`Ajuda – Escola Municipal profª. Rita de Cássia; Vera Cruz – Escola Municipal Tiradentes; Trancoso – Escola Municipal Honorina Passos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui