Porto Seguro: INEP promete mudar data do ENEM para não prejudicar turismo

O destino preferido dos estudantes para as viagens de formatura é Porto Seguro. Durante 7 dias de outubro, conhecidos como Semana do Saco Cheio, os adolescentes passeiam pelos pontos turísticos da cidade, aproveitam suas belezas naturais e participam de eventos realizados especialmente para eles. Ambulantes, restaurantes, hotéis, cabanas de praia e o turismo da cidade em geral têm um lucro significativo justamente em uma época que tradicionalmente seria de baixa temporada.

Porém, com a antecipação da data do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para os dias 19 e 20 de outubro, este período de bonança em Porto Seguro esteve ameaçado, devido ao cancelamento das viagens. Na tentativa de reverter esse quadro, uma comissão liderada pelo vice-prefeito de Porto Seguro, Beto Nascimento, se reuniu na quarta-feira, 3 de abril, em Brasília, com Luis Claudio Costa, presidente do INEP, responsável pela realização do ENEM. Também fizeram parte da comissão baiana o presidente do Sindhesul, Hélio Lima, e o presidente da Federação Baiana de Turismo, Sílvio Pessoa.

Durante a reunião, intermediada pela senadora Lídice da Mata, a comissão expôs ao presidente do INEP todos os argumentos em defesa transferência da data de realização do ENEM para o mês de setembro ou novembro. “Expusemos as consequências negativas que a realização da prova em outubro iria trazer para a economia da cidade e para o turismo estudantil em geral. Por fim, tivemos a garantia de que a data será mudada e que o ENEM não será realizado nos dias 19 e 20 de outubro”, afirmou o vice-prefeito.

 

Namidia Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui