Porto Seguro: Hospital Luis Eduardo Magalhães ganhará mais 5 leitos de UTI

Cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez de Unidades Semi-Intensivas (USI) serão construídos no Hospital Estadual Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O compromisso foi assumido pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, neste sábado (28), durante visita à unidade hospitalar, onde foi acompanhado pelo superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, e a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira.

“Com estes novos leitos no Hospital de Porto Seguro, será possível ampliar a oferta de neurocirurgia, que é uma demanda da região”, afirmou o secretário Fábio Vilas-Boas. Para a prefeita de Porto Seguro, “a iniciativa visa o fortalecimento da saúde de uma região que engloba 380 mil habitantes e estes novos leitos possibilitam ampliar os serviços e os atendimentos”.

O titular da pasta da Saúde ressalta ainda que vai se reunir com representantes da prefeitura de Eunápolis, a fim de que sejam ofertados à população, o mais breve possível, os leitos de UTI que estão prontos, bem como os serviços de diagnóstico por imagem.

Fonte: Secom BA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui