Porto Seguro: Grande público prestigia Assembleia Itinerante

Da redação*

Grande público participou sessão
Porto Seguro recebeu na tarde de quinta-feira, 22, no Centro de Cultura, a oitava edição da Assembleia Itinerante. Com o objetivo de discutir as demandas regionais, além de aproximar a sociedade do legislativo estadual, abrindo canais de diálogo, o evento reuniu um grande número de pessoas, entre prefeitos, secretários, vereadores, autoridades, a sociedade civil organizada, a comunidade em geral, além de registrar uma das maiores participações de deputados de todas as edições do programa, 33.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, ladeado pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Município, Paulinho Toa Toa, e demais deputados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A sessão começou pontualmente às 14h30, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguida do estabelecimento das normas para a realização dos trabalhos pelo presidente Marcelo Nilo: os parlamentares se revezam na tribuna alternadamente (bancadas do governo e da oposição), dispondo os líderes, bem como os deputados mais votados no município de dez minutos na tribuna, ficando os demais com a metade desse tempo. Os principais assuntos abordados nos discursos foram saúde, educação e segurança pública, infraestrutura e turismo, o principal segmento de fomento à economia local.

O público presente se manifestou durante todo o evento com palavras de ordem e cartazes.

Logo após a sessão ordinária, o deputado Marcelo Nilo deu início à Sessão Especial de Homenagem, onde o cônsul honorário de Porto Seguro, Moacyr Costa Pereira de Andrade, indicado por Gaban; a juíza federal Andrea Schwarz de Senna Moreira, indicada por Ronaldo Carletto; o ex-vereador Erivaldo Santos Oliveira, indicado por Carlos Ubaldino; o juiz Marcelo Sprogenski e a prefeita Cláudia Silva Santos Oliveira – indicados, respectivamente, pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo, e pelos membros da Mesa Diretora, foram agraciados com a Medalha Dois de Julho, a mais alta condecoração da Assembleia Legislativa, pelos serviços prestados à Bahia e aos baianos.

A prefeita Cláudia Oliveira sendo homenageada com a Medalha Dois de Julho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acredita que com a realização da Assembleia Itinerante no município, os deputados tiveram a oportunidade de conhecer de perto as demandas da cidade, acendendo um olhar mais atencioso para a Terra Mater.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia ressaltou a grande participação dos deputados na sessão do município e afirmou que o evento cumpre seu papel de ouvir os pleitos da população.

 

 

 

*com informações do Bahia Já

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui