Porto Seguro: Governador desembarca no município para inauguração de obras

Em meios aos fotógrafos, repórteres e autoridades presentes, o governador da Bahia, Rui Costa, desembarcou na tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro, no Aeroporto Internacional de Porto Seguro e seguiu para o distrito de Vera Cruz, onde realizará a inauguração da rede de abastecimento de água tratada e de outras obras no local.

Por causa do atraso do vôo, o governador preferiu não falar com a imprensa no saguão do aeroporto. Quem falou na ocasião foi o senador Otto Alencar, que aproveitou a ocasião para contar sobre o anel rodoviário como desafogo do tráfego municipal. “O governador vem para inaugurar a água, mas também para firmar o compromisso de continuar ajudando Porto Seguro. Nós começamos ainda na minha gestão esse acesso ao anel viário para retirar esse tráfego dentro do circuito que está cheio de automóveis. Isto foi uma solicitação da prefeita Cláudia e do deputado Robério. A obra começou, teve um percalço, mas vai ser retomada agora e nós vamos voltar aqui para inaugurar esse anel viário também. Além de outras obras que nós vamos procurar lá em Brasília, os recursos necessários para deixar aqui. Inclusive parte dos recursos que eu tiver para as ementas, eu já falei com a Cláudia, nós vamos repassar aqui pro município para aquisição de equipamentos para área de saúde. Ela está fazendo uma boa gestão, pois não é fácil ser prefeita, ainda mais com a perda de arrecadação que se teve, mas eu queria parabenizá-la pelo trabalho e compromisso. Assim como agora deputado estadual, Robério Oliveira”, discursou o senador.

Outra autoridade presente que também conversou com a imprensa foi o deputado federal, Ronaldo Carleto. “Vamos fazer uma festa, mas uma festa de inauguração. Temos que comemorar essas obras. É um sistema de água que eu tanto lutei para Vera Cruz. Quero aproveitar a ocasião para parabenizar a prefeita Cláudia e toda a sua equipe, além de todos de Porto Seguro, por terem feito um grande carnaval e um grande verão”, agradeceu o deputado.

O deputado também reforçou o trabalho de equipe para que o projeto de abastecimento de água no distrito fosse concluído. “O governador Rui Costa era secretário da Casa Civil e por isso participou ativamente no governo Jaques Wagner, fazendo com que esse projeto andasse. Os moradores daquele local conviviam não só com a falta de água, mas a péssima qualidade dela. Era um serviço que tem suas limitações, que atendia os pequenos sistemas de água, já para os grandes sistemas tem que ser a Embasa”, completou.

O novo sistema foi ampliado e irá beneficiar por volta de cinco mil habitantes. Os investimentos chegaram a ordem de R$748 mil e são provenientes da própria Embasa. Rui Costa também realiza a inauguração de uma unidade do Programa Academia da Saúde e faz visita a um colégio do distrito.

O governador permanece na cidade e deve participar do carnaval indoor. Estavam presentes no aeroporto e seguiram para o distrito de Vera Cruz, além do senador e do deputado estadual, a prefeita Cláudia Oliveira, o deputado estadual Robério Oliveira, secretários municipais, vereadores e autoridades da Polícia Militar.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui