Porto Seguro ganha seu primeiro Centro de Parto Normal Mãe do Descobrimento

Porto Seguro ganha seu primeiro Centro de Parto Normal Mãe do Descobrimento. Foto: Ascom

Com estrutura completa e a proposta de oferecer um atendimento humanizado, foi inaugurado, na manhã de quinta-feira, 10 de junho, o Centro de Parto Normal Mãe do Descobrimento, na Rua Cova da Moça, próximo ao Trevo do Cabral.

O evento contou com a presença dos proprietários do empreendimento, Gilberto e Patrícia Favero, Júlio Fraga e Delma. Segundo os idealizadores, as gestantes devem receber acompanhamento de uma equipe especializada em atendimento humanizado, para vivenciarem a experiência da gestação e do parto com autonomia, amor, liberdade e respeito.

As mulheres devem ser acompanhadas de forma amorosa e cientificamente embasada, durante seu pré-natal, parto e o pós-parto por uma equipe comprometida com seu bem-estar, com sua saúde e claro a do bebê. E por acreditar que todas essas coisas são possíveis, o Centro de Parto Normal Mãe do Descobrimento, será uma excelente alternativa para quem busca um serviço focado nas necessidades femininas, e um parto natural em ambiente seguro e preparado para receber a gestante, seu bebê e sua família.

Foto: Ascom

Para Patrícia Favero, diretora técnica da instituição, “o parto é uma das experiências mais intensas e transformadoras que uma mulher pode vivenciar e é um momento importante e único na vida da mãe e do bebê que vai chegar”.

A inauguração foi prestigiada pelo prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, a primeira-dama, Cristiane Chiachio. Também estiveram presentes os secretários municipais de Saúde, Raissa Soares; Governo e Comunicação, Miguel Ballejo; Educação, Dilza Reis e de Meio Ambiente, Jânio Natal Junior.

Foto: Ascom

De acordo com a Secretária de Saúde, Raissa Soares, a cidade ansiava por um projeto como esse: “Vamos ter parceria com esta casa, para oferecermos à população um serviço de excelência, dentro do SUS. E isto é um grande presente”.

O Prefeito Jânio Natal parabenizou os empreendedores pela qualidade do novo espaço e por acreditarem e investirem em Porto Seguro. “Nossa Secretária, Raissa, já está autorizada a fazer um convênio com o Centro de Parto, para darmos às mães carentes todas as condições de ter um parto digno, com o cuidado que elas e seus bebês merecem. Temos muita fé em Deus, e é através da fé que vamos vencer!”, salientou.

Foto: Ascom

Na oportunidade, Jânio falou sobre os avanços da sua gestão na área de saúde, com especial destaque para o Centro de Referência da Covid-19, em Arraial d´Ajuda, e garantiu:: “Tenho certeza de que, apesar do descaso em que encontramos o município e das dificuldades causadas pela pandemia, vamos ter aqui a melhor saúde da Bahia. Porto Seguro vai dar um exemplo de qualidade, no atendimento à saúde; escrevam o que estou dizendo!”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui