Porto Seguro: Fiscalização flagra comercialização de guaiamuns

Preservar a fauna e flora é uma das diretrizes do governo Abade, que se preocupa em manter a diversidade das espécies existentes nas matas, mangue e mar em Porto Seguro. Por conta disso, mantém em atividade constante o setor de Fiscalização Ambiental.

A equipe de Fiscalização, da Secretaria de Meio Ambiente, de plantão nesse último fim de semana, apreendeu no sábado (9/7), na tarifa de pescadores, cerca de 300 guaiamuns, sendo a maioria fêmea, e o restante macho abaixo de 6,5 cm de carapaça.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Antônio Ramalho, diz que essa já é a segunda apreensão realizada neste ano. “Totalizando 797 espécies apreendidas e devolvidas à natureza”, frisa.

Por lei, a cata e comercialização das fêmeas deste crustáceo estão proibidas por tempo indeterminado, bem como, os machos, abaixo de 6.5cm de carapaças.

Quem quiser fazer alguma denúncia anônima, sobre desmatamento, caça de animais e aves silvestres, bem como de crustáceos em período de reprodução ou proibidos, pode entrar em contato pelo telefone do disk-denúncia da Secretaria de Meio Ambiente (73) 3268 0558.

 
Fonte: Verônica Menezes /Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui