Porto Seguro: Festival de Flores encanta moradores e turistas

Começou na sexta-feira, 21, o festival Flores de Holambra, na Praça do Relógio, em Porto Seguro. A exposição vai até o dia 30 de novembro e funciona todo dia das 9h às 21h, com entrada gratuita. As várias espécies de flores e mudas de plantas frutíferas são oriundas da cidade Holambra, no interior paulista.

A ideia é uma parceria e inciativa da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social para trazer para a cidade a qualidade e diversidade dos cultivos de Holambra. São mais de 5.000 espécies de flores e plantas para exposição e vendas. O colorido e diversidade têm encantado moradores e turistas.

Parte da renda arrecadada no Festival Flores de Holambra se destinará para a construção da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Porto Seguro, trazendo um caráter social para o evento, garante a Secretária Lívia Bittencourt, que ressaltou ainda a inclusão de mais um evento incrementando o calendário cultural da cidade.

O evento tem atraído visitantes e interessados no segmento pela diversidade de espécies só encontradas em outras regiões do País. D. Carmem Sônia, proprietária de restaurante, falou da importância da exposição: “Sou uma apaixonada por flores e vim de Belmonte para comprar algumas espécies para ornamentar minha empresa e minha casa”, afirmou.

Holambra

A cidade da Região Metropolitana de Campinas, em São Paulo, conquistou o título de “Cidade das Flores” graças ao trabalho e persistência dos pioneiros holandeses que se instalaram em uma fazenda do local. Após seguidos insucessos em diversos vieses da agricultura e da pecuária, flores e plantas surgiram como uma opção rentável para os imigrantes holandeses radicados na cidade.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui