Porto Seguro: Festival de Coces e Artesanato é sucesso em Vale Verde

No início da noite do último sábado, (29), o distrito de Vale Verde recebeu o I Festival de Doces e Artesanatos, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. O Quadrado Histórico foi o palco para a degustação da produção das doceiras do povoado, exposição de peças artísticas dos artesãos e para a apresentação musical de crianças e adolescentes de Porto Seguro.

Quem visitou, se deliciou com o mousse de cupuaçu, com o beiju de tapioca, com os chocolates caseiros e muitas outras iguarias. O artesanato se fez presente com a produção de brincos de pena.

Já as apresentações culturais ficaram por conta do quarteto de trompete do Arraial d’Ajuda, com o professor Pedro, apresentação de flauta doce com alunos da EMAC (Escola de Música e Aprendizagem Cultural) com o professor Marcone Cruz, repente que contou a história de Vale Verde formado por alunos da Escola Manuel Ribeiro Carneiro, junto ao professor Romenil, quarteto da OSD (Orquestra Sinfônica do Descobrimento), com Shamila representando o coordenador André, voz e violão com Miguel, da comunidade Santa Rita de Cassia e, no fim, Jeorge, com uma bela apresentação de saxofone.

O objetivo do evento foi o de resgatar e valorizar a cultura e arte local, levando aos moradores e visitantes uma opção de lazer e entretenimento ao ar livre, sendo contada e representada por artistas locais.

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui