Porto Seguro: Família agradece atitude da equipe de hotel ao socorrer hóspede com AVC

Porto Seguro: Família agradece atitude da equipe de hotel ao socorrer hóspede com AVC
Não foi apenas socorro, foi um gesto de humanidade. Foto: Hotel Shangrilá/Divulgação

Quando alguém passa mal, algumas pessoas podem não saber o que fazer, ter dúvidas e isso pode levar a uma perda de tempo incalculável. Não foi isso que aconteceu na última segunda-feira (29).

Quando um hóspede do Hotel Shangrilá, em Porto Seguro, apresentou problemas de saúde, os funcionários de lá demonstraram prontidão e esforço de “anjos” para salvarem uma vida. O relato a seguir serve de exemplo e levou a família a enaltecer a nobre atitude.

Maria Célia de Souza, administradora, e seu namorado, Gerson Schwartz, que trabalha como torneiro mecânico, estavam hospedados no Hotel Shangrilá, em Porto Seguro. Eles moram em São Paulo e estavam na Bahia há cerca de cinco dias.

Porto Seguro: Família agradece atitude da equipe de hotel ao socorrer hóspede com AVC
Ériko Raiol e Diego Matos

Ériko Raiol e Felipe trabalhavam na recepção do hotel, quando receberam uma chamada do apartamento 248. Maria Célia solicitava ajuda, bastante assustada, pois seu companheiro estava passando mal.

De imediato, a informação foi repassada a outros dois funcionários, Diego Matos, gerente, e Solano, da manutenção. Eles subiram até o quarto e perceberam a gravidade do estado em que Gérson se encontrava, que poderia não esperar até a chegada de uma ambulância.

A equipe do hotel decidiu socorrer e levaram o hóspede para um veículo do hotel.

Enquanto se dirigiam o mais rápido possível até o Hospital Luís Eduardo Magalhães, Ériko ligou para a agência de viagens do casal para que adiasse a data de retorno para São Paulo, que seria na terça.

Porto Seguro: Família agradece atitude da equipe de hotel ao socorrer hóspede com AVC
Maria Célia, namorada, e Bárbara Bulhões, filha de Gérson

Já no hospital, situado no bairro Cambolo, enfatizaram o caráter de emergência e passaram Gérson para os cuidados médicos. A atitude foi elogiada pela agilidade crucial em socorrer a vítima.

Gerson teve um acidente vascular cerebral, ou AVC. Ele tem 57 anos e chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tendo seu estado clínico controlado.

Hoje, Gérson passa bem. Sua família expressou a gratidão pela prontidão de todos que participaram do socorro. Cada segundo foi determinante.

O pessoal do hotel foi muito preciso em tomar todas as decisões do que foi feito naquele momento, além de todo atendimento no hospital, desde o porteiro até o diretor médico”, disse Maria Célia.

Eu e a família queremos realmente agradecer a todos aqui na Bahia. Desde o hotel até o pessoal do hospital, amigos que a gente fez aqui. E não esquecendo que, à frente de tudo isso, está o Pai celestial, que colocou todas essas pessoas em nossas vidas”, concluiu.

Tanto a sua companheira, como suas filhas, devem ficar hospedadas no Hotel Shangrilá até o dia 09. Gérson ainda não pode viajar, mas deve não ficar com qualquer sequela graças ao socorro rápido oferecido no hotel.

O que é AVC?

O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada.

Entre os sintomas gerais de um AVC, temos: diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo; alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem; entre outros.

Fique atento! Cada segundo é determinante durante o salvamento de uma pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui