Porto Seguro estará presente em festival de cinema em Portugal

A Terra Mãe do Brasil será convidada especial na 3ª Edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, que acontecerá na cidade de Setúbal, Portugal, de 6 a 11 de maio de 2014. Porto Seguro, representando o Brasil, será o terceiro destino homenageado no evento. Macau e China serão os outros laureados. Esta foi uma captação da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Já se sabe que a categoria que o município irá disputar será a de “Divulgação de Destinos”, mas ainda não foi decidido qual documentário sobre Porto Seguro será exibido no festival. O evento contará com a participação de 44 países, mais a Antártica e o grande objetivo do Finisterra Arrábida é premiar filmes e produções que promovam boas práticas do turismo de acordo com premissas de responsabilidade social.

Indicado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o cineasta Juca Fonseca, idealizador do Arraial Cine Fest, também irá concorrer no Festival Finisterra Arrábida na categoria “Divulgação de Destinos” com o filme “Um Lugar Pra Se Estar Deve Estar Neste Lugar”, que retrata a divulgação turística do município.

Para Luis Otávio Borges, secretário de Cultura e Turismo, é a oportunidade de mostrar Porto Seguro no exterior. “É uma grande chance de, através da cultura, divulgarmos o destino Porto Seguro para o mercado exterior, de forma espontânea”.


ASCOM – SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui