Porto Seguro está entre 10 destinos favoritos no mundo em 2020

Município volta a receber voos fretados pela CVC

Porto Seguro está entre 10 destinos favoritos no mundo em 2020. Foto: Divulgação

Em 2020, embora elas tenham sido limitadas, alguns lugares ganharam destaque entre os que procuravam isolamento e um lugar de descanso, como mostrou uma pesquisa feita pelo Tripadvisor.

A empresa disponibilizou uma lista dos 25 lugares mais bem avaliados pelos visitantes e dois destinos brasileiros se destacaram no top 10: Porto Seguro e Gramado, em 4º e 5º lugar, respectivamente.

Em Porto Seguro, destaca-se o lugar como “tão vibrante quanto qualquer parte do Brasil”. É recomendado ainda um passeio de escuna na margem do Rio Buranhém, próximo ao Parque Marinho do Recife de Fora, para uma exploração no mar.

Porto Seguro, Bahia. Imagem: Reprodução

Veja o top 10:

  1. Cochin (Índia)
  2. Luzon (Filipinas)
  3. Porto (Portugal)
  4. Porto Seguro (Brasil)
  5. Gramado (Brasil)
  6. Lomboque (Indonésia)
  7. Da Nang (Vietnã)
  8. Zaquintos (Grécia)
  9. Tel Aviv (Israel)
  10. Cracóvia (Polônia)
  • Para conferir o Top 25, clique aqui.

Município volta a receber voos fretados pela CVC

Voos deste feriado prolongado trouxeram quase 400 turistas para a cidade. Foto: SeturBA

A operadora CVC voltou a oferecer pacotes de viagens para Porto Seguro. A retomada das atividades, interrompidas temporariamente por conta da pandemia da covid-19, aconteceu no sábado, 31 de outubro, no início do feriado prolongado de Finados.

Os dois voos fretados para clientes CVC – os primeiros desde março – tiveram origem em São Paulo e trouxeram 360 turistas à Costa do Descobrimento.

Neste feriado, a cidade tem ocupação de 70% dos leitos dos meios de hospedagem, que, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, é a taxa máxima permitida na atual fase do protocolo de biossegurança adotado por Porto Seguro para o retorno do turismo. O mesmo índice foi registrado nos feriados da Independência (7 de setembro) e Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).

“Este é um recomeço simbólico e importante para a região e a Bahia como um todo, pois estamos voltando a receber voos nacionais e internacionais. Os empreendimentos estão cumprindo rigorosos protocolos de biossegurança a fim de proporcionar uma experiência positiva nesse momento de pandemia”, afirma o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco. Assim como outros destinos baianos, a cidade da Costa do Descobrimento tem grande potencial para atividades ao ar livre e com opção de distanciamento entre pessoas.

Verão – A expectativa é de que o fluxo seja ampliado com a proximidade do verão. A CVC já anunciou que Porto Seguro será o destino com mais voos fretados na alta estação. Serão 10 frequências semanais de 19 de dezembro a 31 de janeiro de 2021, o equivalente a 40% das operações do período. Os voos partirão de cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Londrina, Brasília e Goiânia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui