Depois da temporada de sucesso em Salvador em novembro e dezembro de 2012, o espetáculo teatral “Mar Morto” – baseado na obra de Jorge Amado com direção e adaptação de George Vladimir, indicado ao prêmio Braskem como diretor revelação – segue em 2013 numa tournée pelo interior do estado, aterrissando primeiramente em Porto Seguro. Espetáculo integrante das comemorações oficiais do centenário do escritor Jorge Amado, o musical “Mar Morto” será apresentado no Centro de Cultura de Porto Seguro nos próximos dias 16 e 17 de março, no sábado às 20h e no domingo às 18h. O ingresso tem o valor simbólico de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada.
Realizado pela Sitorne Companhia de Teatro, em parceria com a Téspis Produções, o espetáculo é dirigido por George Vladimir, que assina, ainda, a adaptação do texto de Jorge Amado. O elenco é encabeçado por Marcos Barreto e Raíssa Xavier, que interpretam os protagonistas Guma e Livia, contando com a participação especial de Diego Pombo (ex-integrante de A Fazenda) e da dançarina, cantora e atriz Rosiane Pinheiro (no papel de Rosa Palmeirão), entre os mais de 30 atores que integram o elenco da montagem, escolhidos em audição pública para atores que passaram pela Sitorne ou que participaram do Projeto RETRATE Interior, curso de requalificação de trabalhadores de teatro realizado pelo SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversões do Estado da Bahia).
Cinco atores de Porto Seguro integram o elenco da montagem, entre eles o protagonista do espetáculo, Marcos Barreto, que vive o saveirista Guma, além de Arlete Aquino, Orlean Cunha, Mari Martins e Yasmim, Muller. Nesta tournée, “Mar Morto” visitará todas as cidades cujos atores integram o elenco da montagem.
Divulgação