Porto Seguro: Encerra nesta semana campanha de vacinação contra a paralisia infantil

A campanha de vacinação contra a poliomielite encerra sexta-feira, 28/11. Indicadores do Departamento de Imunização de Porto Seguro revelam que, até o momento, 7.401 crianças entre 6 meses e menores de 5 anos receberam a dose contra a paralisia infantil, o que representa 66, 38%. A meta municipal é imunizar 10.591 crianças.

A recomendação é que todas as crianças nessa faixa etária sejam imunizadas, já que a dose vale tanto para colocar em dia a vacinação atrasada quanto para reforçar a de quem está com o calendário atualizado. A campanha municipal conta com a participação de mais de 222 profissionais de saúde para garantir a vacinação em todos os postos de saúde fixos e volantes.

“A vacina contra a poliomielite continua disponível durante todo o ano nos postos do Sistema Único de Saúde, SUS, mas é extremamente essencial que os pais levem os filhos para serem imunizados no período correspondente ao calendário vacinal”, informa a Secretária de Saúde, Edna Alves.

PARALISIA INFANTIL- Causada por um vírus, a poliomielite atinge com mais frequência crianças de até cinco anos, podendo causar paralisia e levar à morte. Transmitido por via fecal-oral, a prevenção ocorre por meio da vacina que garante imunidade contra a doença. O Brasil erradicou a poliomielite há 25 anos.

 

Fonte: ASCOM-SECRETARIA DE SAÚDE


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui