Porto Seguro e Cabrália são escolhidas por duas seleções para preparação na Copa 2014

(Foto: Ascom/Setur)
Quando forem jogar em Salvador, na Copa do Mundo do ano que vem, Alemanha e Suíça já estarão bem adaptadas ao clima baiano. Pouco depois do sorteio dos grupos, realizado nesta sexta-feira, a assessoria do Governo do Estado confirmou a escolha das duas seleções para fazer o período de adaptação no Brasil. Os europeus ficarão na Costa do Descobrimento.

A delegação da Suíça optou por ficar no La Torre Resort, em Porto Seguro. Já a Alemanha fará a preparação em Santa Cruz Cabrália. A previsão é de que as duas delegações cheguem à Bahia 45 dias antes do Mundial.

Das duas equipes, a Alemanha é quem vai jogar primeiro em Salvador. Os germânicos enfrentarão Portugal no dia 16 de junho, às 13h, na Fonte Nova. O jogo da Suíça será quatro dias depois, contra a França, às 16h.

A escolha de suíços e alemães foi bastante comemorada pelo secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. De acordo com ele, as seleções devem acarretar na ida de 1,5 mil hóspedes para a região. A previsão é de que sejam injetados R$ 50 milhões na economia de Porto Seguro e arredores.

“Esses países enviam mais de 200 mil visitantes à Bahia por ano, número que deve ser bastante ampliado na Copa. Posso dizer que os orixás estiveram do lado da Bahia neste sorteio”, avaliou o secretário.

 

 

 

Fonte: Globoesporte

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui