FESTIVAL DE PIPAS
Data: 22/04 – Sexta-feira
Horário: 14h
Local: Cidade Histórica
Responsável: Marcelo
Contato: (73) 9 9972-9505
Descrição: será realizada uma oficina de produção de pipas, uma espécie de workshop de pipas. O evento será aberto ao público, onde haverá muita brincadeira, atividades interativas com as crianças e os pais e responsáveis. O objetivo é promover a interação da família, jovens e crianças através de uma brincadeira que marcou a infância de muitas pessoas. A ideia é brincar com o imaginário das crianças, com os sonhos e expressar o sentimento delas na produção artística das pipas.
ARTES E MAGIA
Data: 22/04 – Sexta-feira
Horário: 15h
Local: Cidade Histórica
Responsável: Gerson
Contato: (73) 9 9117-3385
Descrição: O grupo de arte cênica Ceifa vai fazer uma homenagem ao Descobrimento do Brasil. O tema escolhido será representado através das mais variadas linguagens artísticas, como a música, o teatro, a dança e arte circense como um todo. Artistas devidamente caracterizados farão um show à parte para animar o público, principalmente as crianças.
APRESENTAÇÃO COM MÁGICO
Data: 22/04 – Sexta-feira
Horário: 15h
Local: Cidade Histórica
Responsável: Tomas
Contato: (73) 9 8145-5250
Descrição: O mágico argentino Tomas, mora em Porto Seguro há muitos anos, mas já fez suas aparições em rede nacional. Há pouco tempo, se apresentou por diversas vezes no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, fazendo suas apresentações. A ideia é levar à imaginação das crianças todo o encantamento do mundo da mágica.
1º SALÃO DE ARTE INDÍGENA DA BAHIA
Data: 22/04 – Sexta-feira
Horário: 16h
Local: Museu do Descobrimento, na Cidade Histórica (Casa de Câmara e Cadeia)
Responsável: Carla, (73) 9 9930-8060
Descrição: O I Salão de Arte Indígena da Bahia na Costa do Descobrimento reúne as manifestações artísticas tradicionais e contemporâneas dos diversos povos indígenas do Estado. O evento ocorrerá em Porto Seguro, cidade emblemática por sua importância histórica. Haverá, além da exposição de artes visuais, reprodução de rituais, música, fotografia, instalações, produzidos por indígenas das diferentes etnias inscritas.
Por ASCOM