Porto Seguro: Defesa Civil prepara simulado para desastres naturais

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, ligada à Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos da Prefeitura de Porto Seguro, promoveu uma reunião nesta quarta-feira, 15/1, no auditório do Ceame, para tratar da preparação de um simulado para desastres naturais.

Porto Seguro: Defesa Civil prepara simulado para desastres naturaisEstavam presentes representantes de diversas secretarias da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Coelba, Veracel, Sinart, Hospital Luís Eduardo Magalhães, entre outros. Todo apoio técnico para realização do simulado é da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Supdec) e da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec).

A simulação está marcada para dia 15/2, na Ladeira do Baianão, e envolverá aproximadamente 50 imóveis e 250 moradores, que vivenciarão uma situação de forte chuva com risco de desabamentos e necessidade de evacuação.

“Este exercício atende a uma determinação federal e é nosso pontapé inicial para o ano de 2014, quando teremos grandes eventos no município com concentração de muitas pessoas”, explicou o coordenador Col Sotir Toni.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui