Porto Seguro conquista prata e bronze de Taekwondo no México

A Seleção Brasileira de Taekwondo, que também tem como integrantes os atletas portossegurenses Matheus Garcia, Larissa Rodrigues e Andriey Ramos, conquistou importante resultado no Pan-americano de Taekwondo, disputado entre os dias 20 e 22 de setembro, na cidade de Querétaro, no México.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os portossegurenses foram acompanhados pelo professor Flávio Porto, convidado para compor a equipe técnica da Seleção Brasileira, atuando como manager e técnico. Eles fizeram lutas de destaque, com atletas dos USA, Canadá, México, Argentina, conseguindo subir ao pódio.

Larissa Rodrigues, categoria + 68 KG, e Andriey Ramos, categoria até 59 KG, conquistaram medalhas de bronze. Matheus Garcia, categoria até 63 KG, venceu três lutas e na final, duelou com o atleta da casa, empatando a luta no terceiro round de 7 x 7, levando a decisão para o round extra (golden Point), onde mexicano fez o primeiro ponto.

A equipe de Porto Seguro está honrada com as medalhas conquistas na primeira experiência internacional. O próximo passo é a preparação para a Seletiva Fechada 2014, que lhes dará o direito de inserção na equipe principal, galgando novos eventos no exterior.

“Preocupada em manter o alto crescimento de resultados e nível técnico da equipe, a Associação ProDescobrimento, em parceria com o governo municipal e iniciativa privada, buscará oferecer a este grupo qualidade em espaço físico (centro de treinamento profissional) e equipe de profissionais multidisciplinar para que possam ter real condições de participar do mais importante evento mundial, que são os Jogos Olímpicos”, explica o diretor de esportes da ProDescobrimento, professor Flávio Porto.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui