Porto Seguro confirma nível técnico conquistando mais medalhas no Brasileiro de Taekwondo

Atletas patrocinados pela Prefeitura se destacam no cenário nacional com sucessivas conquistas de títulos dessa arte marcial olímpica

A equipe de Porto Seguro representou a Bahia, do dia 8 a 10 de julho, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2011, realizado em Porto Velho, Rondônia, onde mais uma vez conquistou títulos para o estado.

Sob a coordenação do professor e técnico, Flávio Porto (que conquistou medalha de prata, no Brasileiro Máster, disputado no último mês, em Florianópolis-SC), os atletas Matheus Garcia e Valéria de Jesus também trouxeram medalhas de prata desse que é o maior evento esportivo olímpico da modalidade no Brasil, onde mais de 300 atletas estiveram concorrendo.

A conquista do título de vice-campeão Brasileiro, na categoria Juvenil, para Mateus Garcia, 15 anos, que no último mês também conquistou prata no Brasileiro Interclubes de Taekwondo, rendeu a ele o segundo lugar no ranking brasileiro, permitindo-lhe estar na disputa por uma vaga na Seleção Brasileira, a fim de competir nos eventos internacionais, no próximo ano.

Matheus teve três confrontos. Lutou nas quartas de finais com um atleta da Seleção Mineira, lutou a semi-final com o atleta da Seleção Paulista e fez a final com o Atleta Melkszedek Santana, da Seleção do Distrito Federal.

Valéria de Jesus, que aos 11 anos de idade, já é tricampeã baiana, agora é considerada a segunda melhor do Brasil na categoria infantil. Valéria lutou a final com a atleta, Dangela Guimarães, de Goiás, empatando no último rould em 15 x 15, levando a luta para golden point, ficando com a prata.

O técnico Flávio Porto também levou em sua equipe o atleta Guilherme Sampaio, da cidade de Ilhéus, que ficou uma semana em Porto Seguro se preparando para o campeonato, o que rendeu bom resultado: medalha de bronze na categoria sub 21.

A equipe teve o privilégio de participar do primeiro evento brasileiro a utilizar os coletes eletrônicos. Trata-se do ponto computadorizado por meio de protetores de torax com sensores.

Para que os representantes de Porto Seguro participassem do Campeonato Brasileiro de Taekwondo contaram com o patrocínio da Prefeitura de Porto Seguro. “O prefeito, Gilberto Abade, em um evento de homenagem aos atletas do Projeto Social Esporte Para Todos, sensibilizou-se com a necessidade desses jovens talentos que têm levado o nome de Porto Seguro à vários pódios nacionais”, agradece o técnico, Flávio Porto. Os atletas Também tiveram apoio dos vereadores Gilvan Florêncio e Paulinho Toa Toa, e da loja Mundo dos Colchões.

 
Fonte: Verônica Menezes / Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui